Através do Correio de Voz é possível interceptar as ligações “sem sucesso”: ligações que chamam em “ramais ocupados” ou ligações que chamam em “ramais que não atendem”, por exemplo por motivo de reunião, férias, viagens ou mesmo almoço.

Essas ligações geralmente terminam voltando uma recepcionista/telefonista, ocupando um tempo considerável da mesma em “procurar” o usuário. Por exemplo:

  1. A telefonista inicialmente tenta transferir novamente o usuário;
  2. Caso não seja possível, a chamada retorna para a telefonista para que a mesma tente outro ramal;
  3. Muitas vezes a telefonista anota recados para posteriormente transmiti-lo ao usuário de ramal, ou seja, nova busca;

Sistemas de correio de voz tornaram-se um sucesso em muitas companhias devido ao fato de permitir um acesso direto evitando ocupações desnecessárias de linhas, demoras e consequentemente insatisfação de usuários.

Uma notificação por e-mail com data, hora e BINA são enviadas para o e-mail do proprietário da caixa postal com a opção ainda de receber o próprio arquivo de áudio anexo. A notificação de mensagem em caixa postal é importante, pois é o registro da ligação de um cliente, cabendo ao usuário apenas realizar os retornos, pois, mesmo que esteja em viagem, por exemplo, e tenha acesso ao seu e-mail, a mensagem poderá ser ouvida.

 

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